Quando começamos um relacionamento é normal mostrarmos nosso lado mais afetuoso e com os agressores não é diferente.
Uma pessoa agressora não chega xingando e/ou espancando, se aproxima com um belo sorriso, de forma cordial, amigável, bem quisto por todos em volta e esta atitude acaba por conquistar a sua vítima.
Uma vez segura, a pessoa agressora passa a ter episódios de pequenos descontroles, como ciúmes que vão se agravando, surtos de raiva, xingamentos e a vítima passa a se policiar para não ativar tais descontroles e é neste ponto que nosso instinto de sobrevivência nos alerta, porém, muitas vezes a vítima acredita que a culpa é dela e não dá atenção aos sinais.
Há também uma pessoa muito importante que a vítima geralmente ignora, essa pessoa é a EX, se observarmos o comportamento dela, se ouvirmos o ela tem a nos dizer e ouvir o que o agressor comenta sobre a Ex podemos traçar um perfil de quem está ao nosso lado.
Não podemos olhar para a Ex como rival, como quem quer “roubar” quem está ao nosso lado, claro que existe a possibilidade de ela querer voltar, mas em sua grande maioria ela quer nos alertar, em sua grande maioria ela pode ser nossa maior aliada, pois através de sua experiência podemos evitar que tenhamos momentos de terror nas mãos uma da pessoa agressora.
Observe os sinais, se você se intimida em agir perto de quem você está se relacionando, se a Ex da pessoa é a louca e já foi agredida por ela, se afaste, você muito provável está junto de alguém que vai agredir você.
A Ex nem sempre é sua rival, ela pode ser a pessoa principal que vai lhe abrir os olhos para que você não seja mais uma estatística na violência contra a mulher, não menospreza a Ex, lembre-se que antes de você ela já esteve onde você está.