Kátia Osório

"Existe uma coisa lá fora chamada vida, temos o direito de vive-la!"

Entregar flores a estranhos em locais publicos com o intuito de previnir, concientizar e empoderar mulheres e homens contra a Violência Doméstica, essa é a primeira coisa que vem a cabeça quando pensamos no projeto “Uma Flor Contra Violência” que eu executo, mas você sabe como nasceu esse projeto?

Certa vez eu estava assistindo uma reportagem sobre os chamados “lobos solitários”, que é uma pessoa que não passou por treinamento intensivo em um acampamento do Estado Islâmico, mas alguém que leu a doutrina do grupo terrorista e se identificou com a sua narrativa decidindo agir por conta própria, baseada na ideia em agir eu resolvi ir à contra mão e contrariando os chamados lobos solitários que saem para distribuir o ódio e o terror, eu decidi sair às ruas para distribuir flores.

As flores eu confecciono nos meus momentos de folga, as flores vão junto com mensagens que dizerem não à violência e o telefone de denúncia que é 180. Comecei com 60 flores somente para mulheres, hoje eu entrego cerca de 300 para as mulheres e 100 para os homens. Por que para os homens? Para que eles entendam a importância do respeito às mulheres. Nas flores que entrego aos homens as mensagens são incentivando-os a nos respeitarem e jamais nos agredirem e para as mulheres as mensagens são para que elas não aceitem ser agredidas, creio que em nossa luta não podemos deixar os
homens do lado de fora, quantos mais homens coincidentes de que não somos suas propriedades menos mulheres sofrendo agressões domésticas.

Atualmente as flores são entregues mais em São Paulo na Avenida Paulista, cidade onde resíduo atualmente, porém já fiz entregas em Joinville/SC e em Campinas interior de São Paulo, mas pretendo viajar para outras cidades distribuindo flores com mensagens de sim ao amor e não à violência, para tanto, espero contar com doações de pessoas que acreditam na
causa e me ajudem a ampliar este que não é mais um projeto e sim uma realidade que já tem 3 anos.

Cada pessoa acredita naquilo que quer, eles, os lobos solitários, creem em seus fuzis e bombas, mas eu creio que minhas flores são mais poderosas por que enquanto suas armas destroem as minhas flores podem salvar, e salvar vidas é mais poderoso que destruir.

Mantenha-se atualizado(a)...

Fique por dentro de tudo o que eu faço por aqui!

Legal! Agora você ficará por dentro.