Muitas vezes não percebemos e chega a ser instintivo defendermos nossos filhos, porém quando somos sogras de mulheres precisamos nos policiar para não sermos injustas com as noras.
Algumas sogras fecham os olhos para o machismo quando este vem do filho culpando a nora por situações onde a mulher está sendo a vítima, inclusive algumas sogras encontram desculpas para as agressões físicas cometidas por seus filhos às suas companheiras.
Eu sou mãe de um filho único e confesso que me policio muito para não tomar partido a seu lado, sempre procuro me colocar no lugar da minha nora como mulher para não ser injusta em determinadas situações.
Quando uma mulher encontra desculpas para as agressões feitas à outra mulher ela está incentivando o machismo, machismo este que mata fisicamente e psicologicamente tantas de nós mulheres por dia.
Não importa se a agressão vem de um homem aleatório ou se vem de nossos filhos, a agressão contra a mulher precisa ser combatida, eduquem seus filhos homens para nunca agredir uma mulher, conversem com seus filhos homens sobre violência contra mulher, eduquem seus filhos homens para não serem machistas.