Vejo pessoas que são contra o aborto legalizado usando fotos de fetos bem formados inclusive com 30 cm de tamanho, pois bem, no aborto legalizado a interrupção da gravidez é feita em até 3 a 4 meses, isso porque não existem sinais cerebrais, é equivalente a uma pessoa com morte cerebral, nessa fase o embrião tem aproximadamente 10 cm em média, muito longe das fotos mostradas.
As pessoas que geralmente são contra o aborto legalizado utilizam como defesa a religiosidade, pois para muitos a vida começa na concepção, mas se formos por esse caminho e os embriões que estão congelados? Muitos casais congelam embriões para obter o sonhado filho, porém quando este chega os demais embriões são descartados para muitos, e a sociedade não comenta esse fato, porque na realidade o que incomoda no aborto legalizado é o corpo da mulher, a sociedade obrigada a mulher levar adiante uma gravidez indesejada, sem levar em consideração se esta mulher tem condições ou não para criar a criança, sem levar em consideração o psicológico da mulher, sem levar em consideração o desejo da mulher.
O aborto legalizado tem a vantagem de ser feito dentro de um prazo cientificamente aceitável e protege a vida da mulher evitando que esta caia nas mãos de clinicas clandestinas que muitas vezes fazem o aborto com gestação adiantada, isso porque até a mulher conseguir um local para abortar a gravidez já passou dos 4 meses.
Sobre a parte religiosa, muita gente leva em consideração o “pecado”, suponhamos que estejam certas, no caso quem estará pecando é a mulher que fará o aborto então isso não interfere na vida de ninguém.
Sobre o tal pró vida, quem defende essa tese esquece que não é somente o nascimento da criança, ela precisa de condições para crescer saudável seja fisicamente e psicologicamente, quando isso não ocorre, quando essa criança não tem uma estrutura familiar geralmente se tornam adultos que ficam a margem da sociedade e ai as pessoas do pró vida são as primeiras a gritar que bandido bom é bandido morto e isso independentemente da idade em que está a tal criança, ou seja, abortar enquanto o embrião cientificamente ainda não tem vida não pode mas matar alguém que está vivo pode? Onde entra o tal pró vida nesse caso?
Resumindo, não é simplesmente dizer sou contra ou a favor ao aborto legalizado, essa é uma questão que deve ser analisada e não simplesmente julgar a mulher.